Cabelos Muito Danificados e Quebradiços: O que fazer?

O que fazer para recuperar os cabelos muito danificados e quebradiços? Segredos e mistérios sobre recuperação das madeixas em casa.

Cabelos-Muito-Danificados-e-Quebradiços

Os primeiros cuidados com cabelos muito danificados e quebradiços exigem o uso de shampoos e condicionadores especialistas em gerar vida aos cabelos novamente. Também vale a pena usar uma máscara de hidratação para garantir os resultados.

Convém dizer que no tratamento de cabelos muitos danificados e quebradiços, seja com uso de cosméticos ou de produtos naturais, as madeixas demoram certo tempo para ficarem nos auges, coisa de 3 ou 4 dias.

O importante é não desistir de continuar com o tratamento das madeixas quebradiças e danificadas.

Mantenha a construção de penteados que não exigem diversos produtos para serem mantidos no lugar.

Cabelos Muito Danificados e Quebradiços

Quando você usar produtos umidificadores verifique os rótulos para saber o que há no conteúdo. Fique longe de produtos de cabelo que têm níveis elevados de álcool ou peróxido. Escolha apenas cosméticos com substâncias suaves.

Óleo leve, pomada, mousse ou gel para controlar frizz, há produtos que reforçam o cabelo danificado por infusão de proteínas, aminoácidos e outras propriedades de fortalecimento.

Ao comprar um tratamento hidratante para cabelos danificados, procure produtos de ingredientes restauradores e hidratantes, como: azeite, queratina, proteína ou manteiga de Karité. Evite produções com silicone ou parabenos.

Pelo menos duas vezes por semana aplique o tratamento ou a máscara por 1 hora inteira. Além disso, uma vez por semana você pode aplicar o tratamento no chuveiro após usar shampoo.

Os tratamentos com óleo são opções para reparar o cabelo seco e danificado. Simples de fazer em casa. Tratamentos reparadores do óleo podem ser feitos de uma a três vezes por mês em cabelos danificados, dependendo da necessidade.

O uso adequado desses tratamentos aumenta a elasticidade do cabelo danificado e cria brilho. Mas, tenha cuidado – a utilização excessiva faz com que seu cabelo se pareça gorduroso!

Cuidados Adicionais

Você é uma nadadora? Então, use sempre um gorro de nadador na piscina. O cloro causa danos ao cabelo, que se acumulam ao longo do tempo. Se nadar sem toca pelo menos lave o cloro do cabelo com uso de shampoo suave imediatamente.

Não tome sol depois de nadar sem um boné ou chapéu. Os raios solares agravam os danos ao cabelo por causa de cloro. Ou, lave os fios antes de tomar sol.

Clique aqui e ganhe um cupom de desconto para comprar no Shop das Mulheres os melhores cosméticos a tratar cabelos muito danificados e quebradiços.

cabelos-muito-danificados-e-quebradiços

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *